Em um dia..

4 de abr. de 2010

São Paulo, 13 de Julho de 2008

Domingo, começa um dia ensolarado, com um clima ótimo para levar os cachorros para passear, dar uma volta na praça, tomar um sorvete de chocolate com cobertura de groselha com a namorada na sorveteria do tio zé que fica ali na esquina...Um ótimo dia para quem pratica essas coisas, mas não para nós.
Eu e Jefferson (obscore),  skateamos o dia inteiro neste domingo, um dos (muitos) dias de puro skate, diversão e Rock and Roll...

Há dias em que se aprende manobras novas..há dias em que conhecemos pessoas novas..há dias em que adquirimos mais conhecimento..Mas sempre, aprendemos algo; Tanto no skate ou fora dele.

Neste dia não foi diferente, aprendemos novamente que o Skate é muito mais que um esporte, é algo que chegou pra ficar..Talvez a melhor invenção do homem na minha opinião. Algo que eu daria o sangue pra mantê-lo vivo.
Muitas risadas, muitas amizades, muita humildade e claro, muito skate.



A partir do momento que subi em um skate pela primeira vez, me senti livre..livre de tudo, livre do mundo. Sempre que ouço ou leio citações de skatistas sobre o skate, concordo com a maioria. Antes pensava que era besteira, pensava que a frase "Skateboard is Freedom" era pura ladainha...Mas não, é verdade. O Skate proporciona sentimentos inacreditáveis, puros e de muita intensidade.

Opa, uma breve parada no Pátio do Colégio para uma foto? Claro.


Sempre que vejo essa foto, penso: "O Céu é o limite...mas até lá tem muito chão.."

Vejo trânsito, e no trânsito vejo carros, nos carros vejo as pessoas, e as pessoas estão furiosas com o trânsito que elas mesmas criam...
Quase sempre que vejo trânsito, ou que estou no trânsito, percebo alguém passando rápido pelos corredores dos carros..Não são motos, nem bicicletas..São skatistas, quebrando a grande onda de asfalto e lataria que poluem a cidade, passam tão rápido que meus olhos mal conseguem enxergá-los após passar 2 carros á frente..

O skatista pode andar na contramão, ele pode andar livre de engarrafamentos, ele pode andar...

Eu não posso levar a sério uma pessoa que trabalha concordando com todas as regras impostas á ela pelo governo, eu não quero morrer como essa pessoa.
Eu não quero viver como um zumbi, vivendo e morrendo pelo dinheiro, pelo sonho de se aposentar e viver com míseros salários mínimos por mês..não quero, jamais, dizer a frase "Ganho o suficiente pra me sustentar, tá bom assim".



E então o dia termina, estamos exaustos, porém felizes por mais um dia de puro skate e diversão..
O dia termina, mas a vontade de andar de skate só aumenta.



Renan

1 comentários:

kEET disse...

Ree, a foto não é photoshop, para de graça mano u.u


BUNIIIIIITO post, mas eu ainda quero provar o sorvete da sorveteria do seu zé na esquina (y)

Postar um comentário

Liberdade de Expressão aqui é Lei!

Visitas

Followers